INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2018-06-07 | Sorocaba

Toyota e Honda e Aisin premiam Schaeffler Brasil por excelência em qualidade

• Schaeffler foi reconhecida pelo desempenho em 2017 dentre os fornecedores da Toyota do Brasil, da Honda Automóveis e da Aisin do Brasil no País
  • Todos os componentes da empresa foram fornecidos dentro dos requisitos de qualidade dos três clientes

A performance em qualidade e entrega levou a Schaeffler Brasil a receber três prêmios nos primeiros meses deste ano: da Toyota do Brasil, Honda Automóveis e da Aisin do Brasil. A empresa foi avaliada com o grau de excelência pelos três clientes por ter entregue todas as peças em 2017 dentro dos requisitos exigidos.

A Toyota reconheceu seus fornecedores com o “Quality Excellence Performance Award”, dentre os quais a Schaeffler, devido ao nível geral de qualidade dos componentes fornecidos, que ficou abaixo do ppm (peças por milhão com defeito) solicitado pela montadora.

Essa não é a primeira vez que a empresa recebe essa premiação, já que em 2015 e 2016 também teve seu desempenho reconhecido. Atualmente, a Schaeffler fornece conjuntos de embreagem, cilindros de acionamento de embreagem e componentes de motor (pivô e balancim) para os veículos da montadora.

Da mesma forma, a Honda premiou a Schaeffler por ter atendido todos os requisitos de qualidade e entrega estabelecidos pela montadora durante o ano de 2017. Para a Honda, a Schaeffler fornece conjuntos de embreagem e componentes de motor (guias fixas) para os veículos produzidos no Brasil.

A Schaeffler Brasil também foi premiada pela Aisin do Brasil, empresa que produz caixas de transmissões. O prêmio “Excelência em Qualidade” foi concedido apenas à Schaeffler e a outros dois fornecedores. A Schaeffler fornece à Aisin gaiolas de agulhas, anéis internos e anéis sincronizadores.

“As premiações da Toyota, Honda e Aisin têm um importante significado para a Schaeffler porque são empresas com alto padrão de exigência de qualidade e também porque demonstram que estamos atendendo com excelência nossos clientes. É o reconhecimento dado por clientes globais pelo desempenho da Schaeffler em atendê-los com excelência em qualidade”, destaca o Diretor Executivo Automotivo OEM, Rodrigo Queiroz.

Programa interno visa a cultura de qualidade
Há mais de 10 anos a Schaeffler implementou o Fit for Quality, um programa interno global que visa moldar a cultura de qualidade na empresa. “Os prêmios são o resultado do Fit for Quality e refletem nosso foco no cliente e na excelência em qualidade, por meio dos princípios de transparência, confiança e trabalho em equipe. A Academia Fit for Quality traduz em treinamentos práticos os desafios diários do piso de fábrica e capacita nossos colaboradores para atender o nível de excelência exigido pelos clientes”, afirma Pedro Insua, Gerente da Qualidade Assegurada Schaeffler América do Sul.