Saiba mais detalhes sobre o curso

2018-08-20 | Sorocaba

Schaeffler abre inscrições para Processo seletivo Aprendiz Formare 2019

• Os candidatos devem se inscrever para o processo até 31 de agosto através do site vagas.com
  • O processo seletivo é composto por 5 etapas

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, abre as inscrições para o Processo Seletivo de Aprendiz Formare 2019, um projeto social apoiado pela Schaeffler em parceria com a Fundação Iochpe, que visa oferecer cursos de educação profissional (Assistente de Montagem em Série) destinados a jovens de famílias com vulnerabilidade socioeconômica.

Criada em 2002 com o objetivo de promover a inserção social dos jovens da comunidade local, a Escola Formare Schaeffler é realizada em um Centro de Treinamento estruturado com oficinas e salas, onde vários profissionais da empresa ministram 17 disciplinas como educadores voluntários durante o horário de trabalho.

Com duração de um ano, o Aprendiz Formare visa proporcionar a oportunidade de aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. O projeto é certificado pela Fundação Iochpe.

Para se inscrever, o candidato deve ter nascido entre 17 de março de 1999 e 17 de fevereiro de 2001, ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública, não ser filho ou enteado de colaborador Schaeffler, não ter sido aprendiz anteriormente na Schaeffler ou outra empresa, não estar cursando ensino técnico ou faculdade e residir em Sorocaba e região.

Ao se inscrever, o candidato deve preencher o campo “INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES” com a lista de todos que residem na casa (incluindo o candidato) com nome, profissão e renda de todos que trabalham (mesmo trabalho informal). Ex.: João C. L. de Souza / Autônomo / R$ 1000,00.

Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, entrevista e visita domiciliar. O processo de inscrição poderá ser feito através do site vagas.com

Em 16 anos, a Schaeffler já formou cerca de 400 alunos no Projeto Formare e é destaque dentro e fora da empresa, sendo considerada um modelo para outras empresas, sendo avaliada como “excelente” pela Universidade Federal do Paraná e também premiada pelo Rotary Centenário de Sorocaba.

Formare: formação profissional e inserção social
Considerado a primeira franquia “social” do País, o Projeto Formare teve início em 1988, dentro das empresas Iochpe-Maxion S.A., em Canoas (RS) e São Bernardo do Campo (SP), para oferecer oportunidade de formação profissional e de inserção social a jovens de 17 anos provenientes de famílias de baixa renda e integrá-los à sociedade como profissionais e cidadãos.

A Rede Formare é composta por escolas profissionalizantes instaladas dentro de empresas que disponibilizam espaço físico e tempo de seus funcionários para atuarem como educadores voluntários. Os cursos, com duração de um ano, são desenvolvidos de acordo com as características da especialidade profissional buscada.

Além do conteúdo do programa, os alunos têm outros incentivos que possibilitam mais condições de aproveitamento das aulas, como bolsa auxílio, alimentação, transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, uniforme, material escolar e assistência social e psicológica, sendo que parte destes incentivos é custeada por empresas parceiras.