SERVIÇO
 
CONTATO

Renata Campos
Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422
Renata Campos

2018-08-21 | Sorocaba

Schaeffler 60 anos no Brasil – Valores corporativos consolidam a empresa no País


  • Em 29 de agosto de 2018, a companhia completa 60 anos no País, onde atende as principais montadoras e indústrias
  • Empresa familiar global compartilha seus valores com seus 90 mil colaboradores em todo o mundo para o sucesso e crescimento sustentável

Qualidade de produtos, serviços, processos e atendimento ao cliente sempre foram o norte para as ações desenvolvidas pela Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG. Não por acaso, depois de 60 anos de história no Brasil, a companhia atende à grandes indústrias e montadoras instaladas no País, e seus produtos estão presentes em mais de 90% da frota circulante de veículos.

O presidente e CEO da Schaeffler América do Sul, Marcos Zavanella, atribui essa solidez em grande parte aos princípios globais da empresa, propagados para todos os seus públicos de interesse, colaboradores, clientes e parceiros, entre outros. “Completar 60 anos de trajetória no Brasil é motivo de grande orgulho para nós. Mas, para conquistar um mercado tão desafiador, tivemos que criar bases internas muito firmes para o desenvolvimento dos negócios”, explica o executivo.

Foi com foco no crescimento da empresa e em sua liderança, centrada em valores corporativos, que a Schaeffler implementou, em 2016, a estratégia mundial Mobility for tomorrow, considerada a chave para o sucesso dos negócios em um mundo em rápida transformação, com foco em quatro áreas (Veículos Ecológicos, Mobilidade Urbana, Mobilidade Interurbana e Cadeia Energética). “Clientes exigem soluções rápidas, inovação e produtos cada vez mais avançados para se manterem competitivos. Assim, poder contar com uma grande equipe de especialistas em todo o mundo, que compartilha os mesmos valores corporativos, permite-nos ser mais assertivos às necessidades dos clientes”, afirma Zavanella.

Sustentabilidade, inovação, excelência e paixão são os valores da Schaeffler que direcionam a empresa a atender às necessidades de seus stakeholders em todo o mundo e que personificam o DNA da empresa estabelecido pelos seus fundadores. “Como líderes em tecnologia combinamos a paixão pela inovação com os mais altos padrões de qualidade para moldar o futuro da mobilidade em um mundo mais limpo, seguro e inteligente. O Grupo Schaeffler é uma empresa familiar global com mais de 90 mil colaboradores e trabalha para que esses valores gerem confiança, conectem pessoas ao redor do mundo e nos capacitem a trabalhar juntos como uma família global”, diz Marcos Zavanella.

O CEO da Schaeffler América do Sul destaca ainda que a atuação da Schaeffler nesses 60 anos é pautada também pela transparência, confiança e trabalho em equipe, princípios da empresa com grande foco no desenvolvimento das pessoas. “Colaboradores altamente motivados e qualificados são o pilar mais importante para o sucesso do Grupo Schaeffler em longo prazo. Trabalhamos para ser um empregador atraente e por isso fizemos da qualificação e desenvolvimento uma de nossas iniciativas estratégicas do nosso programa de crescimento para os próximos anos, finaliza o executivo.

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar