2018-09-20 | Sorocaba

Três novos RepSets com volante bimassa são lançados pela Schaeffler no mercado de reposição

• Os LuK RepSets DMF 600 0173 00 e 600 0201 00 0 contêm platô, disco, volante bimassa e atuador hidráulico para o Ford Transit (Furgão/Van) 2.4L TDCi e para a VW Amarok 2.0L 16V TDI 6 marchas 4X4
  • Já o LuK RepSet DMF 600 0209 00 0 reúne platô, disco, volante bimassa e rolamento de embreagem para a Nissan Frontier 2.5L 16V YD2 – 6MT

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville – lançou três novos LuK RepSet DMF no mercado de reposição independente. Dois deles são RepSet DMF – LuK 600 0173 00 0 e LuK 600 0201 00 0 –, compostos por platô e disco de embreagem, volante bimassa e atuador hidráulico. O terceiro lançamento é o LuK RepSet DMF 600 0209 00 0, que reúne platô e disco de embreagem, volante bimassa e rolamento de embreagem. Ao todo, a empresa oferece seis modelos diferentes de LuK RepSet DMF no mercado de reposição automotivo brasileiro.

O LuK RepSet DMF é uma solução completa de reparação desenvolvida pela Schaeffler, com todas as peças necessárias para as oficinas mecânicas executarem a substituição da embreagem e do volante bimassa aos clientes de maneira profissional. Seu grande diferencial é a garantia do padrão de qualidade da Schaeffler para todos os componentes do conjunto.

Como as peças são adquiridas juntas, os RepSets DMF oferecem maior custo benefício e várias outras vantagens às lojas de autopeças, distribuidoras, oficinas mecânicas e aos próprios proprietários dos veículos.

As lojas de autopeças e distribuidoras têm maior facilidade na identificação, armazenagem, controle de estoques e comercialização dos componentes. “As oficinas mecânicas têm a garantia de estar adquirindo a aplicação correta – o conjunto de embreagem, volante bimassa, atuador hidráulico e o rolamento de embreagem certos para um veículo específico, o que agiliza o trabalho dos reparadores e os motoristas ganham em economia e na garantia de maior segurança”, destaca Airton José do Prado, Gerente de Produtos Schaeffler América do Sul.

Os RepSets DMF se constituem numa evolução do RepSet, linha que inicialmente reunia três componentes necessários para a substituição de uma embreagem – disco, platô e rolamento. A Schaeffler foi o primeiro fornecedor de autopeças originais a introduzir o RepSet no mercado europeu, disponibilizando-o atualmente tanto para automóveis, picapes, utilitários, como também para caminhões e ônibus.

Hoje, o portfólio da empresa abrange desde RepSet, RepSet Pro (com atuador), RepSet DMF (com volante bimassa) e o RepSet 2CT (com dupla embreagem). Dessa forma, a Schaeffler fornece em todo o mundo, tudo o que é necessário para a reparação do sistema da transmissão.

Os mais recentes lançamentos

• LuK RepSet DMF 600 0173 00 0 – contém platô, disco, atuador hidráulico e volante bimassa. É destinado à aplicação no Ford Transit (Furgão/Van) 2.4L TDCi – 01/2008 → 12/2011
  • LuK RepSet DMF 600 0201 00 0 – contém platô, disco, atuador hidráulico e volante bimassa para a Volkswagen Amarok 2.0L 16V TDI 6 marchas 4X4 – 05/2010→
  • LuK RepSet DMF 600 0209 00 0 – contém platô, disco, rolamento de embreagem e volante bimassa. Destinado à Nissan Frontier 2.5L 16V YD2 – 6MT – 01/2007 → 10/2012

Para fazer o download das imagens, acesse https://bit.ly/2M3zrWA .