SERVIÇO
 
CONTATO

Renata Campos
Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422
Renata Campos

2018-10-01 | Sorocaba

Schaeffler expande portfólio de bombas d’água inteligentes da marca INA para o mercado de reposição de autopeças


  • A empresa disponibiliza agora ao mercado de reposição brasileiro três bombas d’água comutáveis para modelos VW (1.4 TSI e 1.6, 2.0 TDI) e modelos Mercedes-Benz (180-220 CDI).
  • Com essa nova tecnologia, há maior economia de energia, combustível e redução das emissões.

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville – disponibiliza agora ao mercado brasileiro três bombas d’água comutáveis INA, destinadas aos veículos Volkswagen com motores 1.4 TSI, 1.6 e 2.0 TDI e os modelos Mercedes-Benz 180-220 CDI. Os códigos INA das novas bombas d’água comutáveis são: 538 0731 10, 538 0732 10 e 538 0733 10.

As bombas d’água comutáveis INA permitem um controle mais preciso das taxas de fluxo do líquido de refrigeração em todo o circuito de resfriamento. Ao contrário das bombas mecânicas convencionais, uma bomba de água comutável fornece o líquido refrigerante apenas quando realmente necessário. O aquecimento do motor é reduzido, por exemplo, o que faz com que haja economia de energia e combustível, além de melhorar significativamente os valores das emissões.

O responsável por isso é o seu atuador elétrico, que adapta a capacidade de bombeamento para diferentes condições de operação do motor. A unidade de controle do motor envia um sinal ao atuador, baseado na temperatura atual do motor, para ativar ou desativar a função de desligamento. Uma placa de fechamento é então deslizada sobre os impulsores (nos motores VW 1.6/2.0 TDI, e motores Mercedes Benz 180-220 CDI) ou a polia da bomba de água é desacoplada (no motor VW 1.4 TSI), sendo que ambos controlam a capacidade de fluxo no sistema de resfriamento. Sem essas características operacionais, o resultado seria maior consumo de combustível e mais emissões de poluentes.

“Com as novas bombas d’água comutáveis, estamos ampliando nosso portfólio destinado ao mercado de reposição automotivo brasileiro. Hoje, são fornecidos no País 70 diferentes itens de bombas d’água mecânicas, comutáveis e elétricas da marca INA e o portfólio será ainda mais ampliado”, destaca Airton José do Prado, Gerente de Produtos Schaeffler América do Sul.

Essas três bombas comutáveis que chegam agora ao Brasil já estão sendo comercializadas na Europa para um mercado potencial de 4 milhões de veículos. O portfólio completo de bombas d’água da Schaeffler cobre quase todos os veículos em circulação na Europa. A Schaeffler também é a fabricante exclusiva mundialmente do módulo de gerenciamento térmico inteligente (Thermal Management) para cerca de 3 milhões de veículos do Grupo Volkswagen. Todos esses componentes são fabricados com materiais extremamente robustos e resistentes ao desgaste, o que ajuda a evitar a perda de líquido refrigerante, além de garantir temperaturas e a vedação da bomba a altas pressões.

Serviço
Para fazer o download das imagens, acesse https://bit.ly/2RfHHGL .

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar